FREGUESIA DE MÓS - ANTIGA VILA MEDIEVAL - [NO INTERIOR TRANSMONTANO - VISITE]

LIVRO
⇔ LIVRODEVISITAS ⇔
VISITAS

Mós -  Antiga Vila Medieval

↑ Grab this Headline Animator

Paisagens maravilhosas...que o digam os BTTistas que lá estiveram em Agosto

Já algumas vezes havia comentado com familiares e amigos que tinha o sonho de efectuar um passeio de BTT nos Vales e Montes da maravilhosa paisagem de Mós. Nós os amantes do BTT temos uma coisa em comum, todos Amamos, Admiramos e Respeitamos a Natureza.

Pois bem, este ano desafiei dois casais amigos que nunca haviam estado em Trás-os-Montes, eles também são praticantes de BTT, o Vasco e o Victor. As suas esposas e filhas, a Gertrudes e a Joana, a Inácia e a Patricia também alinharam na aventura, mais a minha esposa e filha, a Cristina e a Rita.


Compramos propositadamente as barras de tejadilho e os suportes para transportarmos as Biclas, planeamos o fim de semana da festa e lá fomos.


O meu cunhado Carlos disponibilizou-se de imediato a dar-nos o apoio necessário, transportando as mulheres e o "farnel", para o merecido lanche.



O primeiro reconhecimento do percurso a efectuar no dia seguinte, da Portela consegue-se ver, práticamente todo o caminho que viríamos a efectuar no dia seguinte.


A Carrinha de apoio, gentilmente cedida e conduzida pelo Carlos Teixeira, e onde seguiam também as nossas esposas, as nossas filhas e a Ti Virginia, e se foi uma aventura, testemunham elas.




Chegada aos "vale de Fontes"...




A Travessia da Ribeira..., é claro que depois todos molhamos os pés.



Já o lanche com os pés de molho na ribeira, foi constituido pelo belo presunto e queijinho, e o pão, que quem vai a Mós, não mais esquece o pãozinho que por lá se come.


Nos "Vale de fontes" em casa da Ti Virgínia, onde saboreamos uns maravilhosos Figos de Piteira.


As minas do ferronho...





Já de regresso, pelo lado da calçada romana, e se foi duro. Chegamos aos Palheirinhos completamente esgotados físicamente, mas rejuvenescidos psicológicamente depois deste maravilhoso passeio de Bicicleta com cerca de 30 km.



Posso dizer-vos que foi uma experiência maravilhosa, que as pessoas que me acompanharam ficaram apaixonados pela nossa terra e são hoje uns assíduos seguidores deste Blog. Iremos concerteza no próximo ano repetir a façanha, mas seria muito giro que o grupo aumentasse.

Um abraço a TODOS os Moseiros, familiares ou amigos.

5 comentários:

Anónimo,  05/12/2010, 01:05:00  

Esta sim,deve ser a verdadeira essência deste Blog.Abençoado quem leva amigos a esta linda Aldeia Medieval,dando a conhecer a sua Terra,as suas origens,tudo aquilo que de bonito pode e deve ser apreciado.
Devemos fazer tudo para que qualquer forasteiro se sinta bem,e depois de saír possa passar a palavra e trazer outros visitantes.

Verinha 05/12/2010, 15:53:00  

Concordo plenamente. Eu cada vez que lá vou levo pessoas diferentes e todas elas ficam apaixonadas pela aldeia, incluve vão comprar lá casa!
Adorei ver as fotos do passeio BTT e se para o ano tudo correr bem, contem comigo para aumentar o grupo :)

Mós - Blog 06/12/2010, 13:39:00  

Porque não aí está uma das metas ou seja porque não um todo terreno temos condições para isso um grande prémio BTT temos boas condições para isso, da nossa parte Mós_Blog, estaremos cooperantes.

Administração Mós_Blog

Boas Festas

Rui Lopes 06/12/2010, 17:33:00  

Peço desculpa a formatação não ser a melhor,se quiserem ver mais fotos vou criar um album no meu mural no facebook.
Abraços.

Vasco Feijão,  08/12/2010, 20:29:00  

No final do passado mês de Agosto, tive o privilégio de ter estado em Mós durante os tradicionais festejos em honra de Santa Barbara.
Não encontro palavras para descrever as sensações, as emoções, o companheirismo vivido durante os dias passados em Mós.

Na minha memória está sempre presente:
- a simpatia e a hospitalidade das suas gentes.
- a beleza dos montes e vales que circundam Mós, que tive o prazer de palmilhar e apreciar, no passeio de BTT, que efectuei na companhia do Rui Lopes e do Vítor.
- a singeleza e o valor arquitectónico das suas construções.

De forma meiga e com alguma emoção à mistura, recordo as vossas lindas expressões, a vossa oralidade, diferentes das expressões usadas na charneca ribatejana.

Ao Rui , à Cristina, à Rita, ao senhor Telmo, à senhora Balbina, à senhora Virgínia, ao Carlos, à sua esposa e filhos, os meus leais e gratos agradecimentos.


Vasco Feijão

P:S - Aguardo ansiosamente que o Rui Lopes e família tenham a ousadia de me convidar para nova estadia em Mós.
Estão vossas mercês, talvez a conjecturar, “ mas este tipo pode vir quando quiser a Mós!
Ao que eu respondo “ poder posso, mas sem o Rui não é a mesma coisa”

Enviar um comentário

Antes de Comentar identifique-se saiba que este espaço tem localização de IP e rede, e através destes meios sabemos de onde vêm, os comentários anónimos serão sempre analisados, antes de serem publicados.
Os Comentários deste Blog/Site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu endereço de IP e Rede não serão divulgados, mas ficarão na nossa base de dados. Não são tolerados neste blog/site comentários ofensivos. As caixas de comentários servem para abrir o debate ou entregar sugestões sobre os textos mas não são espaços para a calúnia ou comentário maldicente....

AVISO:-

O comentário será retirado do blog se:
- Não tiver relação com o assunto do post ou com o blog;
- Fizer propaganda (de qualquer espécie);
- Incluir links desnecessários( pornografia e outros sem interesse sem assunto do post).

Solicitamos que não submeta o seu comentário mais de uma vez.

FREGUESIA DE MÓS - ANTIGA VILA MEDIEVAL

Todo o conteúdo deste Blog/Site é informativo tem como principal objectivo dar a conhecer a freguesia de Mós "ANTIGA VILA MEDIEVAL" - Concelho de Torre de Moncorvo, não se pretende concorrência com outras páginas, regionais e locais, nem se pretende qualquer divisão, não são aceites artigos e assuntos relacionados com política nem publicidade comercial. Todas as fotografias são dos autores devidamente identificados agradeço que não efectuem cópias nem que sejam utilizadas sem autorização dos mesmos, informa-se que o identificador de IP e de rede local se encontra activado, podendo ser fácil de identificar o autor da cópia.
Obrigado

Benvindo ao Blog/Site da Vila Antiga Medieval de Mós -PARTICIPE - DIVULGUE - COLABORE - Aceitamos Colaboradores para editar e publicar Textos e Fotografias Próprias - Todo o conteúdo do Blog/Site é protegido pelas leis de direitos de autor e direitos conexos, proibido fazer cópias, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem, todas as fotos deste Blog/Site terão a partir de hoje 03/02/2009 o carimbo do Blog/Site e o nome do seu autor/fotografo,para evitar o uso abusivo das fotos aqui publicadas, caso de dúvidas CONTACTE ADMINISTRADOR OU OS COLABORADORES

OBRIGADO

Map IP Address
Powered by

eXTReMe Tracker

TOPO

-OBRIGADO VOLTE SEMPRE - GO BACK THANK YOU ALWAYS - DE RETOUR À LA LISTE TOUJOURS VOUS REMERCIER - VOLVER ATRÁS GRACIAS SIEMPRE -TORNA INDIETRO RINGRAZIO SEMPRE - GEHEN SIE ZURUCK VIELEN DANK, DASS SIE IMER-

©-Mós-Blog-Edição 2012-Administrador
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape