FREGUESIA DE MÓS - ANTIGA VILA MEDIEVAL - [NO INTERIOR TRANSMONTANO - VISITE]

LIVRO
⇔ LIVRODEVISITAS ⇔
VISITAS

Mós -  Antiga Vila Medieval

↑ Grab this Headline Animator

Torre de Moncorvo - [Mais Perto]


O primeiro lanço do Itinerário Principal 2 (IP2) entre Celorico da Beira e Chafariz do Vento, Trancoso, num total de 29 quilómetros, abre ao trânsito na segunda-feira, dia 20, disse hoje (18) à Lusa o governador civil da Guarda.
Segundo o representante do Governo no distrito da Guarda, Santinho Pacheco, estava prevista a presença do primeiro-ministro José Sócrates, mas devido a um acidente com um trator agrícola, ocorrido ontem (18) em Cótimos, Trancoso, que vitimou duas mulheres, a cerimónia ficou sem efeito.
“Face ao lamentável acidente, de que resultaram duas vítimas mortais e cujos funerais deverão ocorrer precisamente nesse dia, por respeito com a comunidade municipal de Trancoso, nesta hora de luto, a cerimónia oficial de inauguração daquela via fica adiada para data a anunciar oportunamente”, indicou o responsável.
Santinho Pacheco disse que “o Governo decidiu manter a abertura da autoestrada para Trancoso mas a inauguração oficial será feita em data oportuna, com a presença do senhor primeiro-ministro ou do ministro das Obras Públicas”.
O troço do IP2, em perfil de autoestrada, entre a autoestrada A25 na zona de Celorico da Beira e o concelho de Trancoso é considerada uma via “extremamente importante para todo o Norte do distrito da Guarda, tal como o IP2 em todo o seu conjunto, referiu.
“É um momento muito importante para todo o Norte do distrito da Guarda” e “para a ligação da Guarda para o Norte, fazendo com que a Guarda se assuma cada vez mais como uma grande centralidade no centro interior de Portugal”, declarou o governador civil.
O lanço do IP2 entre Celorico da Beira e Trancoso está integrado na concessão rodoviária do Douro Interior, que representa um investimento global de 862 milhões de euros.
A obra também inclui a conceção, construção e exploração dos lanços do IP2 entre Trancoso e Valebenfeito (Bragança) e do IC (Itinerário Complementar) 5 entre Pópulo (IP4) e Miranda do Douro.

Notícia:-Diário das Beiras

2 comentários:

Rui Lopes 21/12/2010, 21:39:00  

Temos a nossa linda terra cada vez mais perto...pelo menos demoramos cada vez menos a lá chegar, ainda me lembro de demorar cerca de seis horas e até mais, de carro, de Lisboa para Mós.

Augusto 23/12/2010, 11:05:00  

Mais uma boa noticia para os transmontanos em geral e para os mosenses em particular.Aguardemos o resto das Obras da A4 e do IC5.Estamos mais perto...

Feliz Natal para todos!

A.Martins

Enviar um comentário

Antes de Comentar identifique-se saiba que este espaço tem localização de IP e rede, e através destes meios sabemos de onde vêm, os comentários anónimos serão sempre analisados, antes de serem publicados.
Os Comentários deste Blog/Site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu endereço de IP e Rede não serão divulgados, mas ficarão na nossa base de dados. Não são tolerados neste blog/site comentários ofensivos. As caixas de comentários servem para abrir o debate ou entregar sugestões sobre os textos mas não são espaços para a calúnia ou comentário maldicente....

AVISO:-

O comentário será retirado do blog se:
- Não tiver relação com o assunto do post ou com o blog;
- Fizer propaganda (de qualquer espécie);
- Incluir links desnecessários( pornografia e outros sem interesse sem assunto do post).

Solicitamos que não submeta o seu comentário mais de uma vez.

FREGUESIA DE MÓS - ANTIGA VILA MEDIEVAL

Todo o conteúdo deste Blog/Site é informativo tem como principal objectivo dar a conhecer a freguesia de Mós "ANTIGA VILA MEDIEVAL" - Concelho de Torre de Moncorvo, não se pretende concorrência com outras páginas, regionais e locais, nem se pretende qualquer divisão, não são aceites artigos e assuntos relacionados com política nem publicidade comercial. Todas as fotografias são dos autores devidamente identificados agradeço que não efectuem cópias nem que sejam utilizadas sem autorização dos mesmos, informa-se que o identificador de IP e de rede local se encontra activado, podendo ser fácil de identificar o autor da cópia.
Obrigado

Benvindo ao Blog/Site da Vila Antiga Medieval de Mós -PARTICIPE - DIVULGUE - COLABORE - Aceitamos Colaboradores para editar e publicar Textos e Fotografias Próprias - Todo o conteúdo do Blog/Site é protegido pelas leis de direitos de autor e direitos conexos, proibido fazer cópias, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem, todas as fotos deste Blog/Site terão a partir de hoje 03/02/2009 o carimbo do Blog/Site e o nome do seu autor/fotografo,para evitar o uso abusivo das fotos aqui publicadas, caso de dúvidas CONTACTE ADMINISTRADOR OU OS COLABORADORES

OBRIGADO

Map IP Address
Powered by

eXTReMe Tracker

TOPO

-OBRIGADO VOLTE SEMPRE - GO BACK THANK YOU ALWAYS - DE RETOUR À LA LISTE TOUJOURS VOUS REMERCIER - VOLVER ATRÁS GRACIAS SIEMPRE -TORNA INDIETRO RINGRAZIO SEMPRE - GEHEN SIE ZURUCK VIELEN DANK, DASS SIE IMER-

©-Mós-Blog-Edição 2012-Administrador
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape