FREGUESIA DE MÓS - ANTIGA VILA MEDIEVAL - [NO INTERIOR TRANSMONTANO - VISITE]

LIVRO
⇔ LIVRODEVISITAS ⇔
VISITAS

Mós -  Antiga Vila Medieval

↑ Grab this Headline Animator

A DESPEDIDA

Não é impunemente que nos vimos, embora muitas vezes esporadicamente, o poder de uma comunidade fechada, peculiarmente aberta ao mundo de forma que em cada momento só nos vissem por uma janela estreita e devidamente seleccionada. Isto é, sempre estivemos abertos ao mundo, abraçamos um projecto a divulgação, mas por outras janelas somos agora vistos quase só por uma janela que ninguém abriu.
Marcou mesmo a nossa identidade e até quebrou uma certa resistência à uniformidade. O bem geral é sempre um refúgio que serve aos políticos para se justificarem. Não há no entanto progresso sem ideias pessoais, a não ser que queiramos que elas se desenvolvam apenas lá fora e aqui todos tenhamos que aceitar o unanimismo.
A nossa relação com o poder local nem sempre é fácil.
Não há nada de acintoso nas críticas políticas que se lhe possam fazer. Se há algo de pessoal tem a ver com o gosto de cada um, por mais aceites que sejam as políticas da terra, não podem exigir que todos gostem do que eles gostam. Assim na nossa relação com o poder local enquanto poder, não tivemos nunca momentos de euforia e de asfixia, na aproximação e evidente o distanciamento.

Cada um sabe dos seus sentimentos pessoais mas eu sou amigo do mundo rural. Esquecendo a desgraçada vida dos antigos lavradores, agradava-me o antigo equilíbrio aqui existente.
Não chega fazer da defesa dos despojos uma teoria, o ruralismo. Até porque a nossa identidade já não é rural, embora tenha algo de rústico. Já só estamos plantados no ambiente rural.A capa de defensor do mundo rural não pode corresponder ao conteúdo dos dias de hoje.

Permita-se-me um conselho: Será que a gestão autárquica lhes fecha os horizontes, não estão preparados para verem além do seu quintal, da sua paróquia. Andará por aqui provincianismo, parolice, que pecado é este? Tem a ambição de exercer um cargo com uma influência mais vasta, será que seguiria estes exemplos se a oportunidade lhe surgir? Esperemos que não. Um abraço amigo! Até sempre!
Desejo uma continuidade aos restantes colaboradores, tive que abraçar um outro projecto, aos que ficam não desanimem, voltarei quem sabe...


Lopes:- Autor Mós_Blog

2 comentários:

Anónimo,  13/11/2010, 08:11:00  

Tenho imensa pena desta despedida, essencialmente por se tratar de um fundador deste blog e que dedicou largas horas a este projecto da sua aldeia. Demonstra bem o amor que tem por ela, mesmo à distância porque certamente a sua actividade profissional não lhe permite estar mais junto de Mós. Pelas suas palavras, lê-se a perseguição de que foi alvo e o ódio que algumas pessoas lhe depositam. Estas situações são originárias de alguém que nunca fez nada pela sua terra e, para se fazerem notar, passam o tempo a criticar, acusar e destruir. Quem trabalha em prol da sociedade passa por estas situações, eu também sou testemunha delas, mas tudo tem um limite. Certamente o Lopes, para tomar esta decisão, terá as razões dele que todos teremos que respeitar. A certeza que fica é que ele fará falta a este grupo. Os que ficam, terão o seu trabalho redrobrado mas há que ter esperança que este projecto continue porque é fundamental para esta aldeia, pese embora o espírito de destruição de meia dúzia intrusos.
Estou certo que um dia, o Lopes voltará.
Belarmino

Tony 16/11/2010, 20:31:00  

Informação

Como devemos informar o nosso informático voltou desde o dia de ontem tivemos a agradavel surpresa de termos connosco o autor primordio do Blogue de Mós.

Tony

Enviar um comentário

Antes de Comentar identifique-se saiba que este espaço tem localização de IP e rede, e através destes meios sabemos de onde vêm, os comentários anónimos serão sempre analisados, antes de serem publicados.
Os Comentários deste Blog/Site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu endereço de IP e Rede não serão divulgados, mas ficarão na nossa base de dados. Não são tolerados neste blog/site comentários ofensivos. As caixas de comentários servem para abrir o debate ou entregar sugestões sobre os textos mas não são espaços para a calúnia ou comentário maldicente....

AVISO:-

O comentário será retirado do blog se:
- Não tiver relação com o assunto do post ou com o blog;
- Fizer propaganda (de qualquer espécie);
- Incluir links desnecessários( pornografia e outros sem interesse sem assunto do post).

Solicitamos que não submeta o seu comentário mais de uma vez.

FREGUESIA DE MÓS - ANTIGA VILA MEDIEVAL

Todo o conteúdo deste Blog/Site é informativo tem como principal objectivo dar a conhecer a freguesia de Mós "ANTIGA VILA MEDIEVAL" - Concelho de Torre de Moncorvo, não se pretende concorrência com outras páginas, regionais e locais, nem se pretende qualquer divisão, não são aceites artigos e assuntos relacionados com política nem publicidade comercial. Todas as fotografias são dos autores devidamente identificados agradeço que não efectuem cópias nem que sejam utilizadas sem autorização dos mesmos, informa-se que o identificador de IP e de rede local se encontra activado, podendo ser fácil de identificar o autor da cópia.
Obrigado

Benvindo ao Blog/Site da Vila Antiga Medieval de Mós -PARTICIPE - DIVULGUE - COLABORE - Aceitamos Colaboradores para editar e publicar Textos e Fotografias Próprias - Todo o conteúdo do Blog/Site é protegido pelas leis de direitos de autor e direitos conexos, proibido fazer cópias, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem, todas as fotos deste Blog/Site terão a partir de hoje 03/02/2009 o carimbo do Blog/Site e o nome do seu autor/fotografo,para evitar o uso abusivo das fotos aqui publicadas, caso de dúvidas CONTACTE ADMINISTRADOR OU OS COLABORADORES

OBRIGADO

Map IP Address
Powered by

eXTReMe Tracker

TOPO

-OBRIGADO VOLTE SEMPRE - GO BACK THANK YOU ALWAYS - DE RETOUR À LA LISTE TOUJOURS VOUS REMERCIER - VOLVER ATRÁS GRACIAS SIEMPRE -TORNA INDIETRO RINGRAZIO SEMPRE - GEHEN SIE ZURUCK VIELEN DANK, DASS SIE IMER-

©-Mós-Blog-Edição 2012-Administrador
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape