FREGUESIA DE MÓS - ANTIGA VILA MEDIEVAL - [NO INTERIOR TRANSMONTANO - VISITE]

LIVRO
⇔ LIVRODEVISITAS ⇔
VISITAS

Mós -  Antiga Vila Medieval

↑ Grab this Headline Animator

Labirintos da mente

«O HOMEM VALE SOBRETUDO PELA EDUCAÇÃO QUE POSSUI». Ora cá está, tirada da postagem anterior e em alusão à república, esta frase dá que pensar. Todavia, nem sempre foi assim, nem sempre é assim. Há quem se faça valer por outros motivos. O que mais custa a aceitar, neste contexto e a quem ainda possa acreditar naquela bela frase, é o próprio enviesamento do conceito de educação, que leva a apoucar por vezes o que é grande, maior que nós, pelo simples facto de não sermos nós, de não termos tido ainda a oportunidade de sermos os almejados vencedores ou de simplesmente resmungarmos por tudo e por nada contribuindo sem querer para a manutenção de impasses ou ainda o mal do umbiguismo que afecta quem se dá sempre por vencedor.
Há, com efeito, qualquer coisa de errado quando uma região, um país, uma cerca se deixa de certo modo atrasar querendo adiantar-se. Se o erro roça o nosso quintal tendemos a empurrá-lo. É humano e não tem o quilate do homem que vale pela educação que possui. A coisa política, mormente em Portugal, parece muito feita disso. De modo que apetece deixar um conselho, pelo calor deste verão: se queres saúde e vistas amplas de espírito, relativiza a política, hoje em dia, para não seres arrastado (a) para a politiquice, uma doença infantil das nobres ideias largas e profundas que afecta tudo e as próprias ideias saem conspurcadas por essa imundície. Do mesmo padece por vezes o desporto, mas aqui há clubes, associados e trabalho durante a semana, jornais desportivos, perder e ganhar com mais periodicidade, altas vozes em belos estádios e mais clareza, tirando as jogadas sujas de alguns pseudo-gestores. Na política apequenada pelo quase-quase ou pelo palrar de pacotilha pouco sobra de verdadeiramente digno. Além disso, a política envolve todos e o futebol só alguns, podemos escapar melhor, se quisermos, ao conflito que, no desporto, passa apesar de tudo melhor.
Haja saúde sem anátemas ou empecilhos que não prestam, vistas as coisas não valem um chavo e cavam divisões inusitadas, até entre famílias. Neste campo, Mós parece precisar de uma bela revoada que, por fases, vá devolvendo a visão do todo unificante e tonificante por enquanto aparentemente olvidado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Antes de Comentar identifique-se saiba que este espaço tem localização de IP e rede, e através destes meios sabemos de onde vêm, os comentários anónimos serão sempre analisados, antes de serem publicados.
Os Comentários deste Blog/Site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu endereço de IP e Rede não serão divulgados, mas ficarão na nossa base de dados. Não são tolerados neste blog/site comentários ofensivos. As caixas de comentários servem para abrir o debate ou entregar sugestões sobre os textos mas não são espaços para a calúnia ou comentário maldicente....

AVISO:-

O comentário será retirado do blog se:
- Não tiver relação com o assunto do post ou com o blog;
- Fizer propaganda (de qualquer espécie);
- Incluir links desnecessários( pornografia e outros sem interesse sem assunto do post).

Solicitamos que não submeta o seu comentário mais de uma vez.

FREGUESIA DE MÓS - ANTIGA VILA MEDIEVAL

Todo o conteúdo deste Blog/Site é informativo tem como principal objectivo dar a conhecer a freguesia de Mós "ANTIGA VILA MEDIEVAL" - Concelho de Torre de Moncorvo, não se pretende concorrência com outras páginas, regionais e locais, nem se pretende qualquer divisão, não são aceites artigos e assuntos relacionados com política nem publicidade comercial. Todas as fotografias são dos autores devidamente identificados agradeço que não efectuem cópias nem que sejam utilizadas sem autorização dos mesmos, informa-se que o identificador de IP e de rede local se encontra activado, podendo ser fácil de identificar o autor da cópia.
Obrigado

Benvindo ao Blog/Site da Vila Antiga Medieval de Mós -PARTICIPE - DIVULGUE - COLABORE - Aceitamos Colaboradores para editar e publicar Textos e Fotografias Próprias - Todo o conteúdo do Blog/Site é protegido pelas leis de direitos de autor e direitos conexos, proibido fazer cópias, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem, todas as fotos deste Blog/Site terão a partir de hoje 03/02/2009 o carimbo do Blog/Site e o nome do seu autor/fotografo,para evitar o uso abusivo das fotos aqui publicadas, caso de dúvidas CONTACTE ADMINISTRADOR OU OS COLABORADORES

OBRIGADO

Map IP Address
Powered by

eXTReMe Tracker

TOPO

-OBRIGADO VOLTE SEMPRE - GO BACK THANK YOU ALWAYS - DE RETOUR À LA LISTE TOUJOURS VOUS REMERCIER - VOLVER ATRÁS GRACIAS SIEMPRE -TORNA INDIETRO RINGRAZIO SEMPRE - GEHEN SIE ZURUCK VIELEN DANK, DASS SIE IMER-

©-Mós-Blog-Edição 2012-Administrador
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape